terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A artista plástica Márcia Libardi vai inaugurar exposição de suas obras nesta 4a-feira



Márcia Libardi carrega a arte na alma desde a infância, experimentando o prazer de pintar. Em 1987, no Rio de Janeiro, começou a dedicar-se à pintura artesanal. Pouco tempo depois, como autodidata, adquiriu vasto conhecimento na área das artes plásticas. Mas foi em 1997 que aprofundou seus estudos com o mestre Wilson Rolim, na Casa da Cultura de Rio das Ostras, onde fez um de seus cursos. Foi neste momento que a artista teve o maior incentivo para seguir uma carreira expressiva. Em pouco tempo, a aluna foi convidada para monitorar aulas de desenho e pintura junto com o seu mestre, ministrando aulas até 1999.

Uma combinação entre o acadêmico e o impressionismo resultou num trabalho apreciado na região em que vive.

Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, foi a paisagem escolhida para a maior parte de suas obras. Beira-rio, Casa da Cultura de Rio das Ostras e várias praias rio-ostrenses foram a fonte de inspiração de muitas de suas telas, com o objetivo de registrar um momento daquela paisagem, modificada posteriormente pela modernização e avanço da cidade.

Assim, suas obras inevitavelmente compõem uma
parte história de Rio das Ostras. Na tela "Entardecer", Márcia transmite de forma particular cenas locais traduzidas
pela sua paleta levemente impressionista e de uma luz toda própria. Uma das telas de seu acervo retrata a própria artista numa expressão de amor pela sua filha Nathalia Libardi, que nasceu em Rio das Ostras.

Foi na própria Casa da Cultura que realizou sua primeira exposição, além de participar de coletivas em outras cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. O sucesso foi tanto que sua arte atravessou fronteiras, recebendo encomendas de estrangeiros. Um canadense, em visita ao Brasil, encantou-se com seu trabalho. Não demorou para solicitar uma tela que retratasse uma marina. Márcia o fez com perfeição e a obra seguiu para o Canadá. Um alemão levou algumas de suas obras para compor a decoração de um restaurante localizado em Berlim.

Em sua viagem à França, seu roteiro incluiu como ponto certo o Museu do Louvre, uma referência de grande importância no mundo das artes plásticas. Outro local que não poderia deixar de ser visitado foi o D´Orsay, o museu dos impressionistas. Com seu olhar atento, a observadora artista carioca aguça sua sensibilidade, amplia seu
conhecimento e refina seu talento.

Em paralelo ao jogo de tintas em suas telas, foi convidada para decorar lojas e restaurantes da cidade. O domínio de técnicas como provençal, pátina e aplicação de diversas texturas atraiu um público ávido por uma decoração impecável.

No dia 12 de janeiro de 2011, Márcia Libardi vai realizar uma vernissage, expondo sua arte no Parque dos Pássaros. A exposição Uma vida em Rio das Ostras vai contar com 12 telas criadas ao longo de sua carreira e fica aberta ao público do dia 13 de janeiro até 6 de fevereiro.
____________________________________________
Serviço:

Vernissage: 12 de janeiro
Exposição: Uma vida em Rio das Ostras
Local: Parque dos Pássaros - Rua Petrópolis, sem número - Jardim Mariléia
Data para visitação do público: do dia 13 de janeiro até 6 de fevereiro.


Eu, Érico Surkdchen, estarei lá prestigiando no dia 12




 A QUERIDA Dª VILMA LIBARDI

 MÁRCIA LIBARDI E SUAS FILHAS
 Eu, e meus amigos Margareth Libardi do site assunto de modelo e Renato Gama Jornaliasta fotográfico do site achou e da Expo Noivas Rio das Ostras.
A exposição está linda!!! Vale a pena ver de perto. Fica no Parque dos Pássaros de Rio das ostras, até 06/02/2011


Att: Érico Surkdchen