sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cooperárvore faz brindes para desfile de Victor Dzenk

Redação Moda
Sacolas receberam estampa criada pelo estilista, que apresentará a coleção verão 2012 na terça (24), no Copacabana Palace
A Cooperárvore vai produzir as sacolas que serão distribuídas no desfile do estilista mineiro Victor Dzenk, na 18ª edição do Senac Rio Fashion Business, na terça-feira (24), no Copacabana Palace. O brinde é feito de americano cru e tem alças de cinto de segurança. A estampa tribal foi criada pelo estilista e reproduz as tatuagens geométricas usadas pelos índios Kayapós – a coleção de Dzenk inspira-se na Amazônia. As sacolas vão trazer almofadas criadas pela Líder Interiores e um kit da Chamma da Amazônia.
Intitulada “Sopro da Amazônia”, a coleção de verão 2012 Victor Dzenk traz a representação do poder da mulher e dos ícones da floresta. O clamor por proteção se transforma no cenário do desfile. Parte do material escolhido para a confecção de roupas e acessórios tem origem natural, ecológica, sustentável e artesanal. Nos tecidos, muito algodão e linho. Nos acessórios, colares feitos pelos índios Tapajós. Nas sandálias e roupas, trabalhos de macramê e couro de tilápia.
Sobre a cooperativa
A Cooperárvore é a cooperativa social do Programa Árvore da Vida – Jardim Teresópolis, desenvolvido pela Fiat em parceria com as ONGs Fundação AVSI e CDM. Ela beneficia 27 mulheres do Jardim Teresópolis, comunidade localizada em frente à fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). As cooperadas produzem bolsas, sacolas, nécessaires, mochilas e outros produtos, usando como matéria-prima materiais descartados da produção de carro, como retalhos de tecido automotivo e de cintos de segurança.


Fonte

Nenhum comentário: